segunda-feira, 4 de março de 2019

Dicas Para Se Alimentar Bem Na Correria




Dicas para Se alimentar bem na correria


Dicas Para Se Alimentar Bem Na Correria


Dicas Para Se Alimentar Bem Na Correria. A falta de tempo não justifica uma alimentação ruim, o certo é alimentar o corpo e não a gula. Quando você tem essa consciência você não irá come de maneira errada. É inegável que a correria interfere na qualidade da alimentação. Pois além de você sair com fome, poderá ingerir produtos muitos prejudiciais a seu estomago e a sua saúde, até mesmo a mastigação inadequada devido à pressa pode causar um grande prejuízo ao corpo. Pesquisas relataram que “A mastigação incorreta dos alimentos pode prejudicar muito a saúde, pois que o estomago tem que elevar sua produção de ácidos para digerir o alimento mal mastigado, e com isso pode causar uma irritação na parede do estomago e aumentar as chances da instalação ou agravamento de um quadro de gastrite”.
Por outro lado, a falta de tempo para se alimentar não é uma desculpa, pois sua saúde tem que vir em primeiro lugar, não é porque você tem pouco tempo disponível que tem que encher a barriga de calorias vazias, frituras e alimentos industrializados. “um grande segredo para ter uma alimentação saudável é pratica e a organização”. Uma coisa que você precisa saber é que para não sair e ficar dependendo de frituras e alimentos industrializados, você só precisará separar alguns minutinhos da noite anterior para preparar e separar alguns lanches saldáveis, e no dia seguinte é só garantir que a falta de tempo ao sair de casa não seja apenas mais uma desculpa para não se manter em uma alimentação saudável.
Muitas nutricionistas dão varias dicas para quem quer deixar sua alimentação saudável, porém não tem tempo para se alimentar adequadamente, e uma das dicas é que “As folhas de saladas devem ser higienizadas, secas e guardadas na geladeira em uma vasilha fazendo uma espécie de lasanha de folhas, (coloque papel toalha no fundo, três camadas de folha, papel toalha de novo, mais folhas e assim por diante), assim as folhas não melam e duram bem mais tempo”. Outra sugestão é para quem trabalha por longos períodos de tempos e precisa fazer um lanche. É nesta hora que a tentação de comer um chocolate ou biscoitos industrializados costuma aparecer. Da pra fazer sanduíches naturais e deixar na geladeira, eles duram três dias em media. Já os legumes podem ser guardados na geladeira depois de cozidos, mais é preciso tomar muito cuidado, pois eles podem perder o seus valores nutricionais. Uma boa opção é cozinhar os alimentos no vapor, método que conserva melhor os minerais, as vitaminas e os princípios aromáticos dos alimentos. Além disto, não requer a utilização de gorduras, o que deixa as preparações menos calóricas e mais saudáveis.

 

VEJA MAIS DICAS PARA SE ALIMENTAR BEM NA CORRERIA DO DIA A DIA!

Uma dica bastante usada e muito recomendada é evitar alimentos industrializados, pois em geral eles contêm muito sódio e muitas substancia como conservantes e corantes sempre muito prejudiciais há saúde. Um alimento que faz bem para a saúde e que você sempre terá que ter na correria, é frutas secas e algumas castanhas, pois elas quebram muito o galho, não só na hora que a fome aperta mais como são fáceis de carregar em qualquer lugar. Nos separamos alguns pratos de café da manha, almoço e jantar muito fáceis de fazer e saudáveis, para você que anda na correria ficar mais fácil de se alimentar bem.
  • Café da Manha: Um copo grande de vitamina com leite (de preferência, sem lactose) e algum cereal como aveia, granola ou quinoa. Se preferir mastigar alguma coisa, coloque uma batata doce previamente cozida no micro-ondas com uma pitada de canela e um copo de iogurte natural light ou sem lactose. Alimentos leves como frutas, iogurtes, vitaminas de frutas, castanhas, nozes, amêndoas, frutas desidratadas, leite fermentado, biscoitos com baixo teor de gorduras e sódio, cereais integrais como (quinoa, aveia, granola, linhaça e chia) são as melhores opções para lanches da manha e tarde.
  • Almoço: preparar uma saladinha colorida é muito rápido. Prefira os vegetais crus, que só precisam de uma boa higienização e já estão prontos! Procure variar na escolha, isso não altera a praticidade e torna a refeição mais atrativa. Os grelhados também são sempre muitos práticos. Deixe o alimento cortado em porções individuais, assim, preparar um grelhadinho não demora mais do que cinco minutos. E, para acompanhar, que tal uma batata doce ou inglesa? Pode cozinhar com a casca (leva de 20 a 25 minutos para ficar pronta). Acrescente um pouquinho de azeite de oliva e temperos, como orégano, para deixar a refeição mais atrativa e ainda mais saudável.
  • Jantar: Uma boa opção é a tapioca, wraps ou mesmo o macarrão de arroz (bifun), que além de não contem glúten fica pronto em menos de um minuto, aos quais se devem acrescentar legumes, frango e molho shoyo light. “Omelete é uma ótima saída, muito rápida de preparar, com maior quantidade de claras do que gemas (3 claras e uma gema, por exemplo), e pode ser muito versátil, variando sempre o recheio”. (Curtiu as informações dedicas para se alimentar na correria)


Nenhum comentário:

Postar um comentário