domingo, 3 de março de 2019

Emagrecer: 7 motivos pelos quais você não consegue – (como mudar?)

Emagrecer: 7 motivos pelos quais você não consegue emagrecer



Emagrecer: 7 motivos pelos quais você não consegue – (como mudar?)

Você deseja emagrecer? Está tentando há algum tempo, mas não consegue de jeito nenhum? Você já pensou (ou sabia) que você mesmo pode estar causando isso?
Nesse artigo, eu listei 7 dos principais motivos pelos quais a maioria das pessoas não conseguem emagrecer!
Eu fiz essa matéria para você, por isso, continue lendo, descubra agora o que você está fazendo de errado e corrija esses erros para conseguir perder peso de forma eficaz.
Após os 7 motivos que fazem você não emagrecer, eu listei também 7 atitudes que você DEVE tomar para sair dessa situação o quanto antes.

Vamos aos motivos agora:

Emagrecer: 7 motivos pelos quais você não consegue – (como mudar?)



  1. Você bebe pouca água – além dos diversos benefícios que a água nos oferece, ela ainda é fundamental para quem quer perder peso, já que o seu consumo durante o dia, retarda a sinalização de fome. Você deve ingerir, pelo menos, 2 litros de água diariamente.
  1. Você não pratica atividades físicas – a prática de atividades físicas (como você provavelmente saiba) traz diversos benefícios para o nosso corpo e para a nossa saúde, eles ainda ajudam você a perder peso, pois aumentam o gasto calórico, diminuem a porcentagem de gordura e aumentam a massa muscular magra.
O ideal é que você faça exercícios aeróbicos e anaeróbicos também. Fazendo dessa forma, você consegue melhorar sua resistência cardiorrespiratória, fortalecer sua musculatura e evitar a perda de massa muscular e óssea.

  1. Você acha que pode comer de tudo só porque está praticando atividades físicas –  se você é daquelas pessoas que pensam “estou malhando, agora eu posso comer o que eu quiser, quando eu quiser e o quanto eu quiser” saiba que esse pensamento é completamente equivocado. Praticar atividades físicas é somente uma das tarefas de quem precisa emagrecer. A alimentação saudável e feita de forma consciente é o complemento mais importante para você emagrecer.
Então, fique ciente, atividade física + alimentação saudável e natural= emagrecimento e saúde!

  1. Você belisca o dia inteiro – você começou a se alimentar saudavelmente. Toma um bom café da manhã, faz um bom almoço e janta de forma moderada, mas não para de beliscar entre essas refeições. Belisca o dia todo. Mude esse hábito agora mesmo.
O correto a ser feito é, fazer as 3 principais refeições (café, almoço e janta) e mais 3 refeições entre as principais (3 lanches), mas, ao invés de ficar beliscando o dia todo, coma a cada 3 horas, e se alimente com frutas, lanches integrais e naturais.

  1. Você dá ouvido a tudo o que as outras pessoas falam a seu respeito – aí está um dos maiores problemas para muitas pessoas. Num certo dia, você acorda decidido (a) a mudar, você se levanta super motivado (a) e diz: a partir de hoje eu começo, eu vou correr atrás do meu objetivo, farei o maior esforço para tornar o sonho do emagrecimento em realidade!
Então você começa, melhora a sua alimentação, inicia com pequenas mudanças, começa a praticar atividade física, você está muito bem, está fazendo as coisas certas.
No entanto, alguns dias se passam e algumas pessoas começam a te botar pra baixo, dizem que você NUNCA vai deixar de ser gordo (a), que você nasceu assim e que essa é a sua sina. Depois que isso acontece você coloca tudo isso em sua mente e, simplesmente para, e acredita que, de fato, isso não é para você e que você não consegue jamais.

  1. Você não é persistente e determinado (a) o bastante – você é daquelas pessoas que começa um plano de emagrecimento (atividade física + alimentação saudável) e acha que em um mês vai chegar em seu objetivo? Saiba que isso não é possível.
Os resultados mais expressivos só vêm em longo prazo, por isso, não desanime e continue firme seguindo esse estilo de vida. Não se satisfaça em fazer exercícios apenas uma vez por semana e pensar que está bom, não é suficiente. Faça com regularidade e também se alimente da melhor forma possível todos os dias.

  1. Você pula refeições – o ideal é se alimentar a cada 3 horas. Deixar de fazer lanches entre as principais refeições só faz com que sua fome aumente na próxima refeição. E é aí que está o perigo, pois com mais fome a tendência é que você coma mais, e vai comer, não tem jeito.

7 Atitudes que VOCÊ deve tomar agora mesmo para sair dessa situação o quanto antes

Agora vamos ver as atitudes que você deve tomar para mudar esse quadro e conseguir emagrecer.
Veja agora as 7 atitudes, mas não se esqueça de uma coisa, “mais importante que a vontade de vencer, é a coragem de começar!”Roger Stankewski. Coloque as dicas em prática, pois só assim você conseguirá transformar seu sonho em uma realidade!

  1. Pratique um tipo de esporte que você goste – 
    você, provavelmente, sabe a importância de praticar atividades físicas no auxílio ao emagrecimento, isso é fato. Mas, ao invés de ficar uma hora na esteira, e desistir alguns dias depois, por achar monótono, você pode praticar uma atividade física que ajude você a emagrecer e ao mesmo tempo lhe proporcione prazer.
Você gosta de jogar vôlei, peteca, futebol…? Faça! Você vai notar que é bem mais fácil e prazeroso fazer dessa forma, pois quando a gente faz algo que gostamos, não vamos por obrigação, mas por necessidade, e isso é muito bom.

  1. Ande com as pessoas certas – 
    ande com pessoas que têm os mesmo objetivos que os seus. Busque inspiração nas pessoas para conquistar o seu sonho. Andar com pessoas certas fará uma grande diferença para o seu sucesso, da mesma forma que, andar com pessoas erradas pode ser motivo de fracasso para você.
As pessoas causam um grande impacto em nossas vidas, por isso, saiba com quem você deve andar. Pessoas com baixo autoestima têm pensamentos negativos e podem passar todo esse negativismo para você!
  1. Alimentação – não adianta querer emagrecer, praticar atividades físicas e ficar comendo só porcarias, não estou dizendo que você não possa, mas não faça isso todo dia.
Praticamente todo mundo come porcaria, eu como porcarias, no entanto, a grande diferença é, eu pratico esporte, jogo futebol, pratico musculação e não, eu não como porcaria todo dia, raramente faço isso.
Faça isso somente às vezes, em um final de semana, quem sabe? Não em todos! Sabendo moderar, você poderá comer de tudo e ainda assim alcançar o emagrecimento, mas modere, a balança agradece, e sua saúde mais ainda.

  1. Superação – 
    a superação faz parte do cotidiano das pessoas que alcançam o sucesso, por isso, quando você achar que já chegou em seu limite, se esforce, dê mais 10% de si mesmo para se superar e chegar mais rápido ainda em sua meta. Faça das críticas sua maior fortaleza, prove aos outros o quanto você é forte, não diga nada, mostre com resultados que TODAS essas pessoas estão erradas e que você consegue.
  1. Paciência – você não engordou 30 kg em uma semana, então, não pense (de forma alguma), que vai começar hoje e perder esse peso em 7 dias. Você passou diversos anos se alimentando mal, sendo sedentário (a), enfim, fazendo tudo para engordar (sem querer engordar, claro), então, tenha bastante paciência. Os resultados virão? Com certeza, mas não espere e nem queira que isso aconteça de uma hora pra outra.

  1. Lembre-se dos benefícios – pensar nos benefícios que você terá ao emagrecer é uma das melhores formas para se ter foco, força de vontade e conseguir emagrecer. Pense. Pra que você quer emagrecer? Porque você precisa emagrecer?
Talvez você tenha filhos e quer brincar com eles, você quer ter um corpo perfeito, você quer ficar mais atraente para encontrar um par, quer ir ao shopping e poder escolher uma roupa do seu gosto, quer ir à praia e tirar a camisa sem constrangimentos, quer ter mais saúde e menos riscos de conter diversos tipos de doenças causadas pelo excesso de peso.
Os benefícios que o emagrecimento oferece são diversos, pense quais são os seus motivos para emagrecer e pense em todos os benefícios que a perda de peso trás.
  1. Comemore cada pequeno resultado – 
    não se martirize, não pense que vai emagrecer muito rapidamente (já falei sobre isso no tópico paciência). Ao invés de ficar desesperado (a) porque perdeu só 1 kg em uma semana, comemore, pois você está evoluindo, lembra-se das outras semanas que você só ganhava mais peso?
Nós, na maioria das vezes, somos muito pessimistas e pensamos de forma errada, somos imediatistas, queremos tudo pra ontem, mas nem sempre fazemos as coisas corretas para conseguirmos alcançar nossos objetivos e não vemos evolução em muita das coisas que fazemos, mesmos que estejamos progredindo.
A partir de hoje, você vai comemorar a cada resultado positivo.
Você já viu a teoria do “copo meio cheio copo meio vazio”? Trata-se uma teoria que reflete a forma como vemos os desafios que encaramos. Um copo pela metade é, um copo meio cheio e ao mesmo tempo, é um copo meio vazio. Tudo depende da sua expectativa, aliás, da expectativa de quem vê o copo.
Deixe de ver o copo meio vazio e passe-o a ver meio cheio, ou seja, veja o lado positivo das coisas.

Minhas Considerações Finais

Se fosse tão fácil, todos conseguiriam num passe de mágica, mas não há mágica nenhuma, não há milagre algum, o que há, de fato, para quem deseja emagrecer de verdade, é foco, disciplina, dedicação, autoconfiança e todas essas dicas que eu passei para você.
Você é o (a) maior responsável pela sua mudança e pelo que você deseja para si mesmo (a), por isso, busque forças para alcançar o que você quer de verdade, nada é tão fácil, à mesma medida que nada é tão difícil assim.
Se você acreditar em você e se fizer as coisas da forma correta, pode ter certeza, você vai conseguir!
Não deixe de compartilhar esse artigo com os seus amigos nas redes sociais. Deixe-os saber o que eles também precisam fazer para conseguir emagrecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário