domingo, 24 de março de 2019

PERSONAL TRAINER NÃO É TUDO IGUAL ... SAIBA CONTRATAR O SEU!


PERSONAL TRAINER NÃO É TUDO IGUAL ... SAIBA CONTRATAR O SEU!

Ter disciplina para malhar não é fácil para muitas pessoas. E quando se vai a academia professores e estagiários sobrecarregados e incapazes de dar um atenção individual a você pioram ainda mais a situação.
A solução para não abandonar de vez a prática de exercícios físicos, quando você se depara por uma situação como a acima, é contratar um personal trainer, um profissional que lhe dará uma atenção individual ajudando você alcançar mais rápido os resultados desejados.
Embora ter um personal trainer custe mais caro do que pagar a mensalidade de uma academia, quem já contratou um não se arrepende e por isso os melhores personal trainers estão cada vez mais disputados.
Existem muitos personal trainers excelente disponíveis para serem contratados. Vamos lhe dar algumas de como contratar melhor seu personal.

Personal trainer sem ser motivador não é personal

Se ele não contribuir com a sua motivação de ir treinar, principalmente naquelas manhãs frias do inverno em que sempre dá vontade de dormir mais um pouco porque pagar mais caro do que uma academia onde toda a motivação terá de ver de você?

Personal trainer não se contrata por quilo/ fuja das “ofertas”

Todo bom profissional tem um custo. Com o personal trainer também não é diferente. Estudar e se manter atualizado, participar de cursos e congressos, etc., custa dinheiro. Por isso desconfie de um personal trainer que lhe proponha valores muito abaixo do mercado. É provável que ele ele não esteja se atualizando e que troque você por um cliente mais lucrativo, assim que encontrar um…

Personal trainer não é nutricionista, loja de suplementos ou vendedor de anabolizantes

Tudo bem que o seu personal trainer lhe recomenda algum suplemento para ajudar no aumento da massa muscular ou da resistência, mas desconfie se além de sugerir, ele quiser lhe vender.
Da mesma forma, sugestão do que comer é útil e aceitável, mas ele querer lhe passar uma dieta, que é a função de um nutricionista, não tem nada a ver.
E corra, corra mesmo, de um personal trainer que além de sugerir o uso de anabolizantes quiser vendê-los para você.

Personal trainer não precisa ser um gigante nem um gato/ gata

Lembre-se, você está contratando um personal trainer para lhe dar um atenção individual de modo que você consiga atingir seus objetivos físicos mais rapidamente.
Para lhe ajudar, o personal trainer precisa ter conhecimento. E conhecimento não necessariamente significa músculos avantajados…
Da mesma forma, você não deve contratar um personal trainer para ficar paquerando-o/a. Isso nunca dá certo. Se o seu objetivo for paquerar talvez seja melhor se matricular em alguma academia “da moda”, onde grande parte das pessoas vão para ver e ser vistos e malhar é algo secundário.

Personal trainer precisa trabalhar… mas também estudar

O personal trainer sofre como todo mundo com as contas que não param de chegar todo mês – por isso ele precisa trabalhar. Mas se ele for escravo do trabalho, seguindo um horário diário do tipo 6h00 as 22h00, inclusive nos sábados, com certeza ele não terá tempo de se atualizar…

Personal trainer precisa ter um currículo

Embora você possa até mesmo pedir um curriculum vitae a um personal, não é esse tipo de currículo que estamos tratando aqui. Trata-se sim de verificar onde seu futuro personal estudou, que cursos fez.
Também é válido perguntar a opinião de alunos e ex-alunos dele.


Seguindo as dicas acima você irá contratar um bom personal trainer e no final sua saúde (e o seu bolso…) irá lhe agradecer !


Nenhum comentário:

Postar um comentário