domingo, 3 de março de 2019

Como Fazer a Dieta da Proteína Adequadamente

Dieta da Proteina



Como Fazer a Dieta da Proteína Adequadamente

Você sabe como fazer a dieta da proteína? Sabia que, ao fazer da forma correta, você pode perder até 7 quilos em 15 dias? Para saber como isso é possível, continue lendo esse artigo que mostra o que você deve fazer para conquistar essa meta.
É comum encontrar diversas pessoas que estão fora do peso e precisam emagrecer alguns quilos, seja por questões de saúde ou não.
Neste artigo vamos falar sobre a dieta da proteína que vai fazer com que você consiga emagrecer até 7 quilos em 15 dias, claro que mesmo se for seguido essa dieta corretamente, você pode perder uma quantidade de quilos maior ou menor, pois cada organismo reage de uma maneira diferente.
A dieta da proteína foi criada especificamente para aquelas pessoas que desejam emagrecer de uma maneira bem fácil e muito simples, claro que devemos se atentar e seguir corretamente essa dieta, para que ela possa trazer benefícios favoráveis e atenda a expectativa de quem está realizando este tipo de dieta.
Esse tipo de dieta se baseia na ingestão de proteínas, ou seja, quem optar por realizá-la, vai precisar ingerir um alto valor biológico de proteína e precisa restringir ao máximo a ingestão de qualquer tipo de carboidratos.
Quando ingerimos uma menor quantidade de carboidratos e um alto valor de proteína o nosso organismo vai buscar na gordura do corpo a energia necessária para continuar realizando as suas funções diárias.
Com isso, vai fazer com que a pessoa perca peso, ou seja, que queime a gordura e então note que está emagrecendo. Já a proteína vai atuar em nosso organismo com a função de definir o músculo.
Essa é uma dieta que foi dividida em etapas ou melhor foi divido em 3 fases.

1º Fase
Nessa primeira fase que é a fase onde mais se consegue perder peso, você pode perder até 7 quilos em duas semanas.

2º Fase
Nessa segunda fase a pessoa pode começar a comer alguns alimentos que antes era restrito na fase anterior, essa dieta tem duração de 5 semanas.

3º Fase
Quando você chegar nessa terceira fase, tenho a certeza que conseguiu ver uma redução no peso, nesta fase pode ingerir qualquer tipo de alimento.
Na terceira e última fase, você apenas precisa controlar seu peso, e saber como verificar os alimentos que são saudáveis e devem ser ingeridos ou não, sempre evitando o carboidrato e consumir uma quantidade maior de proteínas.

Faça a Dieta da Proteína Corretamente

Consuma os alimentos que contêm um baixo teor de carboidratos, e aumente o consumo dos alimentos ricos em micronutrientes, como: verduras, crucíferos, e vegetais verdes.
Consumir os micronutrientes (como os citados acima), promovem saúde e auxiliam na redução da vontade de ingerir açúcar e carboidratos.


Inclua Alimentos Ricos em Carboidratos Lentos e Fibras em Sua Dieta

Dê preferência aos carboidratos lentos, como: a ervilha, feijões, lentilha, pois, eles são considerados carboidratos lentos, pelo fato de os mesmos serem metabolizados de forma lenta no corpo.
Esses carboidratos dão a quantidade de glicose necessária para o corpo, e ainda contêm níveis altos de fibras, sendo alimentos considerados muito saudáveis. Eles também contêm vários nutrientes muito importantes para o corpo, como, minerais e vitaminas.

Alimentos permitidos Nessa Dieta


Abaixo, eu mostrarei para você, uma lista de alimentos que são permitidos na dieta da proteína. Há uma grande variedade de alimentos que são permitidos nessa, por tanto, escolha os que agradem a você e faça da forma correta.

Alimentos Permitidos

VERDURAS – rabanete, rúcula, chicória, salsa, cebolinha, funcho, alface, azeitonas, pimentas, cogumelos, pepino, etc.

OVOS – galinha, pato, codorna, etc.

CARNES – boi, carneiro, porco (bacon, presunto, torresmo, linguiça, bisteca, pernil, costelinha, etc.).

AVES – codorna, pato, peru, ganso, frango

CRUSTÁCEOS – mexilhão, ostras, mariscos, lagosta, camarão.

CARNE DE ÓRGÃOS – (CUIDADO) – miúdos podem ser consumidos, mas moderadamente, pois os mesmos contêm uma pequena quantidade de carboidratos.

BEBIDAS – água mineral, água, café, água da fonte, chá, refrigerantes diet, chá de ervas (não pode cevada, açúcar, tâmara, figo, etc.).
O creme de leite de lata, chega a conter 1 g de carboidrato em cada colher de sopa, já o creme de leite fresco, contém quase 0 de carboidrato.

PEIXES – atum, salmão, congrio, bagre, linguado, tainha, pescada, sardinha, truta, etc.

ERVAS – endro, rosmarinho, tomilho, manjericão, orégano.

VERDURAS QUE TÊM 10% OU MENOS DE CARBOIDRATOS

ESPECIARIAS – couve-flor, brotos de feijão, abóbora, repolho, abacate, tomate, brócolis, quiabo, cebolinha verde, espinafre, berinjela, couve, nabo, folhas de beterraba, etc.

QUEIJOS – quando é feito o processo de fabricação do queijo, é fermentada, quase toda a lactose que há no leite, restando somente, gordura e proteína. Certifique-se de que não acrescentaram carboidratos na fabricação, verificando a tabela nutricional na embalagem.
São permitidos todos os queijos frescos e curados de leite de cabra e de vaca frescos e curados.
Todos contêm carboidrato, no entanto, são quantidades mínimas e você pode consumi-los. Não faça o consumo de queijos pastosos, queijo de dieta e queijos feito de soro de leite (Cottage, Ricota e Minas Frescal). Se você já teve infecção comprovada, alergia ou leveduras a produtos lácteos, evite-os. Evite também alimentos que imitem o queijo, como, por exemplo, o requeijão de copo.

ALGUNS TIPOS DE QUEIJOS QUE PODEM SER CONSUMIDOS – Cheddar (25g) 1 carbo, Muenster (25g) 
1 carbo, Parmesão (25g) 1 carbo, Suiço (25g) 1 carbo, Mussarela (50g) 1 carbo, etc.

GORDURAS E ÓLEOS – alguns tipos de óleos são indispensáveis para termos uma boa nutrição. Tenha em seu cardápio óleos que possuem ômega-3 (óleo de linhaça, óleo de salmão, EPA), e uma fonte de Ácido Gama-Linolênico (AGL), são excelentes.
Sendo vegetais, todos os óleos são permitidos, no entanto, os melhores são: girassol, gergelim, nozes, açafrão, soja, canola, principalmente se houver no rótulo, a descrição “prensado a frio”.
  • Manteiga é permitida, margarina não.
  • É permitida a gordura encontrada nas carnes e nas aves.
  • Você também pode consumir maionese, desde que você não seja alérgico, e claro, com moderação.
  • Você pode usar óleos e vinagres, suco de limão e especiarias, para temperar sua salada. Você ainda pode acrescentar, bacon, queijo ralado, ovos picados e torresmo de porco.

Vantagens

  • Quando ingerimos uma quantidade maior de proteínas o corpo vai queimar mais energia
  • Pode consumir chá quando está realizando a dieta
  • Efeito de saciedade
Desvantagens

  • Como nenhuma dieta possui apenas vantagem, vamos ver quais são as desvantagens em realizar a dieta da proteína.
  • Risco de desidratação
  • Pode causar problemas nos rins, pois tem um alto valor de proteína
  • Dores de cabeça, náuseas etc

Exercício Físico

Sabemos que muita gente não consegue dedicar pelo menos 40 minutos do dia para praticar alguma atividade física, mas se você quiser melhorar ainda mais os resultados de sua dieta e perder uma quantidade de peso maior, pratique exercícios físicos diariamente, pois além de trazer diversos benefícios para o corpo, vai te ajudar a emagrecer.

Conclusão

Antes de fazer qualquer tipo de dieta, é recomendado consultar um nutricionista, pois ninguém melhor que um profissional desse porte, para indicar a você qual melhor dieta para o seu caso, o que você fazer, enfim, esse profissional ajudará você a se alimentar bem, fazer as melhores decisões para que você consiga emagrecer de forma totalmente saudável e segura.
Isso não vale somente para a deita da proteína, mas para todas as dietas, sem contar que, como você viu, essa dieta (assim como qualquer outra) oferece vantagens e desvantagens, por isso, ninguém melhor do que um profissional, para saber se a dieta da proteína, ou qualquer outra dieta, é recomendável para você ou não!

Desejo um Ótimo Emagrecimento para Você!

O que você acha da dieta da proteína? Você é contra ou a favor à essa dieta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário